Os hindus teriam conhecido o segredo da aviação muito antes dos Irmãos Wright ou de Santos Dumont. É o que nos conta um controverso documento apresentado no 102º Congresso Indiano de Pesquisa.

O Primeiro Ministro Narendra Modi, junto com outros cientistas renomados de todo o mundo, estavam presentes no congresso em que o tema a respeito de “nave espacial viajando para outros planetas” foi levantado. Foi a primeira vez que esse assunto foi colocado em pauta no congresso.

pedra vimanas - To no CosmosEssas máquinas voadoras são descritas em múltiplos textos em sânscrito, assim como em textos como o Vedas e Puranas, entre outros textos sagrados da cultura hindu.

O conceito de vida inteligente não é reservado apenas às culturas hinduísta e budista, mas também é encontrado em várias civilizações espalhadas pelo planeta.

Não significa que seja verdade, nem muito menos significa que esse assunto deva ser um tema de deboche, e sim como qualquer outra área deve ser levado a serio e analisado.

Vimana - To no CosmosA palestra intitulada “Ciências Antigas Indianas Através do Sânscrito”, foi dada pelo Capitão Anand Bodas, piloto aposentado da Força Aérea Indiana.

Alguns cientistas contestaram a ideia, e disseram que não era relativo ao tema proposto pelo congresso, porém a maioria discordou, pois se trata de algo respaldado em documentos que demonstram credibilidade, alguns datados em até 7 mil anos.

“Há uma referência a um tipo de aviação da antiguidade no Rigveda (Livro Sânscrito de Hinos). A estrutura básica tinha cerca de 18m x 18m, e em alguns casos mais de 60 metros. Eles eram aviões jumbo, os antigos aviões tinham  40 pequenos motores. A aviação moderna hoje em dia, nem sabe sobre um sistema de exaustão flexível”, conta o site CollectiveEvolution.

Ramayana é um Veda épico que data no século V a.C. Chamados de ‘Vimanas’, são descritas tendo diversos tamanho. Em uma passagem está escrito:“Carruagens que se parecem com o Sol, aérea e excelente carruagem indo à qualquer lugar que queira, parecendo uma nuvem brilhante no céu. O rei adentrou e a excelente carruagem subiu para a alta atmosfera.”

Mahabarata - To no Cosmos

“Eles foram em direção ao céu até pareceram cometas.” Uma passagem do Mahabharata.

“Também é descrito tipos de máquinas automotivas, com um motor, controle remoto. Entenda que estou falando de 1000 anos atrás. Há um capítulo inteiro falando sobre a construção de máquinas voadoras. O livro não explica o processo de construção dos aviões completamente, e diz que o foi feito de propósito, para o próprio bem.” disse Prabhakar Apte, PhD em Sânscrito.

vimana-india - To no Cosmos

Protótipo de um Vimana.

Outros livros como Tantyua e Kantyua, da cultura Tibetana, mencionam máquinas voadoras da pré-história chamadas de “Pérolas no Céu”.

Tema que antes era motivo de chacota para alguns, hoje passa a ser levado mais a sério, e apoiado por fatos relatados durante milênios.

O programa ‘Alienígenas do Passado’, é um exemplo da grande repercussão que o assunto recebe no canal fechado. Renomados cientistas e pesquisadores não levantam hipóteses sem bases, mas baseadas em relatos e evidências.

Fonte: Tô no Cosmos

curta_fanpagedeixe-seu-comentario

Related Posts