Com o título chamativo de “Galáxia do Horror”, a NASA publicou uma lista dos destinos interespaciais mais aterrorizantes.

Segue abaixo uma seleção dos cinco planetas mais assustadores, de acordo com a agência espacial norte-americana:

55 Cancri e: Esse planeta peculiar possui duas faces totalmente diferentes. Em uma, reina a escuridão eterna, enquanto a outra está coberta de lava fundida pelo calor de sua estrela Copernico.

HD 189733 b: Está localizado a 63 anos-luz da Terra. Embora seu aspecto seja parecido com o de nosso planeta, lá os ventos possuem sete vezes a velocidade do som e há chuvas regulares de vidro.

Kepler 70 b: Sua superfície registra temperaturas de até 6.800 graus Celsius. O calor, maior que o de algumas estrelas, está fazendo com que o planeta se evapore.

Wasp 12 b: Esse planeta está sendo devorado por sua própria estrela. A NASA afirma que o fenômeno acontecerá em um período relativamente curto para o tempo do cosmos: 10 milhões de anos.

Tres-2b: É o planeta mais escuro orbitando uma estrela do qual se tem conhecimento. Composto por um material menos refletor que o carvão, em sua superfície circula um ar mais quente que a lava fervendo.


Fonte: 9news.com

Imagens: concepções artísticas da NASA

Related Posts