Quando chegam os relatos de estranhos recursos de paisagem vistos na paisagem marciana, eles geralmente vêm dos mesmos velhos detectores de poltronas com base em YouTube. Agora que o Google Mars deixa qualquer pessoa com uma conexão de internet pore sobre a superfície marciana para rochas que se parecem com edifícios antigos, rochas que se parecem com espaçonaves alienígenas, ou rochas que parecem rochas estranhas. Esta semana, no entanto, os próprios laboratórios de propulsão a jato da NASA publicaram imagens tiradas perto do pólo sul de Marte, que mostram uma depressão estranha e perfeitamente redonda na superfície marciana.

Furo de mistério marciano

Furo de mistério marciano

A imagem foi tirada pelo Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), que atualmente está desfrutando de uma vista agradável e ensolarada do Pólo Sul de Marte. A depressão escura e redonda se destaca fortemente contra o terreno branco e sueco do gelo derretido do dióxido de carbono que o rodeia. Enquanto grande parte do interior do buraco está na sombra, o que parece ser um pouco do mesmo gelo pode ser visto dentro. Com base na resolução do Experimento de Ciência de Imagem de Alta Resolução da MRO, ou da câmera HiRISE, o poço inexplicado é de centenas de metros de diâmetro. De acordo com um comunicado de imprensa da NASA , os pesquisadores atualmente pensam que a característica pode ser simplesmente uma cratera de impacto estranha ou talvez causada por erosão subterrânea. Ainda assim, permanece a possibilidade de ver algo completamente diferente.

O Mars Reconnaissance Orbiter revelou todos os tipos de características fascinantes na superfície marciana.

O Mars Reconnaissance Orbiter revelou todos os tipos de características fascinantes na superfície marciana.

Alguns meses atrás, outra característica circular estranha foi vista na mesma área e também desconcertou os astrônomos da NASA e os cientistas que analisam os dados da MRO. À medida que as câmeras e sensores a bordo dos orbitadores de Marte melhoram, é natural que começemos a descobrir novos e estranhos cenários de paisagem, ao contrário de qualquer coisa vista na Terra. Enquanto a prova de uma antiga civilização marciana ainda nos escapa, buracos circulares perfeitos são ainda melhores do que nada.

 

fonte


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Related Posts