O evento ocorreu num sábado, dia 6 de março de 1982, quando o Operário vencia o Vasco por 2 a 0 na abertura da segunda fase da Taça de Ouro (assim era chamada a competição nacional naquela época).

Mais notável do que o jogo, foi o objeto estranho que sobrevoou o Estádio Morenão, emitindo luzes.  De acordo com relatos, o OVNI era silencioso e apareceu por aproximadamente cinco segundo sobre o gramado. Infelizmente não houve muito registro fotográfico do evento (naquela época ninguém sonhava em ter um telefone celular com câmeras, e aparentemente a imprensa não teve tempo de registrar o evento adequadamente com seu equipamento fotográfico). Veja abaixo um registro em vídeo (falso, como alertado por vários leitores) do evento:

Segundo o Campo Grande News, que publicou a notícia do aniversário do avistamento ontem, uma das testemunhas, o Professor Ascanio Bottini, de 57 anos, acredita que se tratou da aparição de extraterrestres. Ele declarou:

Lembro que, do meu ângulo de visão, pareciam 4 tubos, dois acima e dois abaixo, em paralelo. Em cada extremidade uma luz forte. Estávamos concentrados na máquina que o Operário tinha quando começou um burburinho nas arquibancadas lotadas e os olhares saíram do gramado para o céu, para ver a outra máquina. Durante alguns segundos ficamos estáticos. Numa velocidade incalculável para nós, humanos, desapareceu. Quando me perguntam se acredito em disco voador, eu respondo: ‘Como não acreditar? Eu vi

ovnimorenao-tonocosmos

Também, Paulo Nonato de Souza, repórter do próprio Campo Grande News, que estava trabalhando naquela noite no jogo do Morenão, disse:

Não existia, em 1982, tecnologia adequada para reproduzir algo semelhante.

Naquela noite, 24.575 pessoas que assistiam ao jogo viram o OVNI, se tratando assim de um recorde mundial de testemunhas para a aparição de um objeto anômalo no céu.

Quem, ou o que teria aparecido no céu do Estádio Morenão naquela noite, por somente breves instantes, para depois desaparecer tão rapidamente quanto apareceu?

 

Fonte: TôNoCosmos

Related Posts