Em 27 de outubro de 1954. 14:20 no estádio Artemio Franchi, na cidade de Florença, o time Fiorentina disputava um jogo com o Pistoiese, equipe da quarta divisão italiana. A competição, agora extinta, permitia aos clubes da primeira divisão jogarem com alguns dos reservas. Meros 37 quilômetros distanciam ambas as cidades, por isso eram muitos os espectadores presentes no estádio. Cerca de 10 mil , contou na altura a imprensa italiana.
Dez mil pessoas viram o estranho fenômeno nos céus de Florença
A segunda parte tinha começado há pouco tempo quando, de repente, todos os olhos se afastaram do relvado para se concentrarem no céu. Os jogadores deixaram de prestar atenção à bola e também eles viraram as cabeças para cima. Em pouco tempo, centenas, milhares de dedos apontavam para o alto.
Primeiro, o silêncio. Depois, a surpresa, o medo e a excitação de milhares de pessoas fizeram-se ouvir. Lá em cima, o manto azul que cobria a cidade da Toscânia estava pontuado por objetos voadores que ninguém conseguia identificar. O árbitro deu de imediato a indicação para se interromper o jogo, mas a verdade é que a bola já estava parada e ninguém mais parecia interessado nela. No relatório viria depois a explicação para a interrupção do jogo durante cerca de dez minutos: Estão a voar coisas no céu.
Partida é interrompida por fenômeno
Os objetos, que uns descreveram redondos como ovos e outros disseram assemelhar-se a charutos cubanos, ficaram a pairar durante alguns minutos sobre o relvado. Ao mesmo tempo, caía uma substância prateada, semelhante a fios de algodão ou teias de aranha, que se dissolvia ao toque. Subitamente, os ovnis começaram a mover-se em simultâneo e rumaram a sul, até que desapareceram.
Quem estava no estádio ficou depois a sabendo que antes, junto à Basilica di Santa Maria del Fiore, no centro de Florença, o mesmo fenômeno tinha sido avistado, paralisando a cidade de espanto.
Fonte: UFO12

icone_facebook-03 deixe-seu-comentario

Related Posts