Em uma entrevista à Paris Match, o Papa Francisco deixou uma resposta bastante intrigante sobre o que pensa acerca da vida extraterrestre.

papa paris match - To no Cosmos

Papa Francisco em entrevista para a Paris Match.

Ao ser indagado se os extraterrestres existem, Papa Francisco respondeu:

“Na verdade, não sei como começar a responder esta pergunta. Até então, o conhecimento científico sempre excluiu o fato de que exista rastros de outros seres pensantes no universo. Sendo assim, até o descobrimento da América não imaginávamos sua existência!”.

E ainda concluiu:

Mas eu acho que, acima de tudo, devemos dar a última palavra aos sábios, lembrando sempre que o Criador é imensamente maior que nossos conhecimentos. Pois com certeza, o Universo e o mundo no qual vivemos não são o fruto do azar, do caos, mas de uma inteligência divina, do amor de um Deus que nos ama, nos criou e nunca nos deixa sozinhos. Disto também estou seguro, que Jesus Cristo, o filho de Deus, se encarnou e morreu na Cruz para salvar a todos os homens do pecado, e logo, ressuscitou e venceu a morte”.

A resposta do pontífice não afirmou que o mesmo sabe, e muito menos negou a existência extraterrestre.

No ano passado, conforme postado no site britânico Independent, Papa Francisco afirmou que todos podem ser batizados, incluindo extraterrestres, mesmo que eles sejam verdes, tenham um longo nariz, e tenham grandes orelhas.

papa-francisco-ets - To no Cosmos

“Se amanhã, por exemplo, chegar uma expedição de marcianos e alguns deles nos procurarem, e se um deles disser: ‘Eu quero ser batizado!’, o que acontece?. Quando o Senhor nos mostra o caminho, quem somos nós para dizer: ‘Não, senhor, não é prudente. Não, vamos fazê-lo de forma diferente!’ Quem somos nós para fechar as portas?”, finalizou o pontífice.

Chegamos a um ponto em que negar algo desconhecido é tolice, e nem mesmo o Papa, que tem a função de manter uma postura austera por conta da Igreja, se mostra maleável perante as infinitas circunstâncias do Universo.

A entrevista pode ser lida na integra no site CatholicNewsAgency.

Fonte: Tô no Cosmos

icone_facebook-03 deixe-seu-comentario

Related Posts